Bombinhas é um pequeno município localizado no estado de Santa Catarina, um dos melhores destinos turísticos do país. Com uma área de apenas 33.7767 Km2 e 14.293 habitantes (IBGE 2010), a cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. Presenteada por exuberantes belezas naturais, é motivo de orgulho  dos moradores e de admiração dos turistas do país e do mundo inteiro. Bombinhas está localizada na Região Turística Costa Verde & Mar, juntamente com outros dez municípios situados no litoral centro-norte de Santa Catarina.
A cidade é um paraíso ecológico, banhado de águas cristalinas e de abundante riqueza natural. Bombinhas é composta por trinta e nove praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras  desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo assim os mais diversos públicos.
Localizada a 70 km da capital Florianópolis, também está próxima dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Por ser uma península (a única no sul do Brasil), a cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza, como por exemplo caminhadas nas praias, trekking, surfe,  mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e  bicicleta. Bombinhas também abriga três unidades de conservação  que são atrativos para a pratica do ecoturismo: o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas guiadas  sobre trilhas que foram construídas por antigos moradores na mata.
As principais atividades econômicas de Bombinhas são o turismo, a pesca artesanal e a maricultura (criação de mariscos e ostras), herança dos colonizadores dessa região, que foram povos indígenas, e mais tarde, açorianos.
Atualmente o turismo é a base de sustentação econômica da cidade. A atividade tem tanto destaque, que nos anos de 2006, 2007, 2009 e 2010, Bombinhas foi eleita como a quarta melhor praia do país pela revista brasileira Viagem e Turismo; e como a terceira melhor em 2008. No ano de 2011, novamente ficou entre as cinco finalistas do prêmio de melhor praia. Reconhecida no âmbito nacional e internacional, a cidade disponibiliza uma ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis e públicos.
Na alta temporada de verão, ocorre a maior movimentação na economia da cidade, mas é na baixa temporada que a cidade fica mais aconchegante e tranquila, onde a cultura local é um atrativo a parte. Esse  período é ideal para conhecer os roteiros culturais e educativos que a cidade oferece, que agregam a pesca artesanal, ecoturismo, artes, oficinas líticas, visitação de museus, engenhos de farinha entre outros.

Bombinhas te espera o ano todo.

Confira os vídeos institucionais de Bombinhas:

Vídeo com 03 minutos de duração:
Português -
http://www.youtube.com/watch?v=NHoID0bWdb0&feature=plcp
Espanhol - http://www.youtube.com/watch?v=qW-fkyBrB-8&feature=context-chv

Com 08 minutos de duração:
Português -  
http://www.youtube.com/watch?v=ITF0O3xyQjk&feature=context-chv
Espanhol - http://www.youtube.com/watch?v=T1UaEHnDWeQ&feature=context-chv



Fonte: turismo.bombinhas.sc.gov.br
 
 
  Site Map